Facebook aposta na criação de reality show

A rede social pretende apostar em conteúdos próprios de formato televisivos, apostando também na ficção.

 (Créditos: Tópicos - Estadão)


O Facebook pretende expandir os conteúdos que oferece, apostando na produção própria de formatos televisivos, quer seja ficção, quer seja reality shows. Recentemente foi divulgada a intenção do gigante norte-americano de criar um reality show. Segundo o The Hollywood Reporter, a rede social está a preparar, juntamente com um produtor do programa de televisão norte-americano Ninja Warrior, outro formato para ser incorporado nesta ambição do Facebook na criação e transmissão de conteúdo televisivo.

O programa tem o nome de Last State Standing (O Último Estado) e terá um prémio final de 500 mil dólares, cerca de 436 mil euros. A mecânica, para já, conhecida, passa por convidar um elemento de cada um dos 50 estados para competir em diversos jogos e eleger o vencedor. A produção do programa está a cargo da empresa A. Smith and Co. .

Recorde-se que anteriormente, a rede social já havia revelado um outro programa – Loosely Exactly Nicole, que foi transmitido inicialmente na MTV, mas cancelado, apenas com uma temporada, devido às baixas audiências do formato – cerca de 200 mil telespetadores em cada episódio. Assim, o Facebook vai fazer «renascer» a série e apostar na sua segunda temporada.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.