Compositor da série 'Simpsons' despedido 27 anos depois - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
Compositor da série 'Simpsons' despedido 27 anos depois

Compositor da série 'Simpsons' despedido 27 anos depois

Partilha

Empresa despediu Alf Clausen por estar à procura de "um tipo de música diferente"



O compositor da série de animação 'Os Simpsons', Alf Clausen, foi despedido, 27 anos depois de ter começado a trabalhar na série americana, revelou o próprio à Variety.

Em entrevista à revista norte-americana, Clausen disse ter recebido um telefonema do produtor Richard Sakai a dizer que a empresa estava à procura de “um tipo de música diferente”, pelo que deixaria de estar ligado à série.

De acordo com o mesmo texto, a Fox, ainda, não prestou quaisquer esclarecimentos.

Clausen, de 76 anos, trabalha há décadas como compositor de música para televisão, tendo vencido dois Emmys pelo seu trabalho para 'Os Simpsons', um galardão para o qual foi nomeado 30 vezes.

O compositor criou também música para 'Modelo e Detetive', com Cybil Shepherd e Bruce Willis, 'Alf', entre muitas outras séries, para além de ter trabalhado no cinema, em filmes como 'Aeroplano II', 'O Rei dos Gazeteiros' ou 'Aonde é que para a polícia'.

A última composição que criou para “Os Simpsons” foi para o último episódio da 28.ª temporada, transmitido em maio nos Estados Unidos.

Segundo a Variety, o afastamento de Clausen está relacionado com medidas de contenção, que têm atingido a série de animação nos últimos anos, apesar de continuar a ser uma fonte de lucro para a Fox.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages