Descobra como vai ser o Festival da Canção 2018 - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
Descobra como vai ser o Festival da Canção 2018

Descobra como vai ser o Festival da Canção 2018

Partilha

O evento terá lugar entre fevereiro e março, com o vencedor a representar Portugal no festival da Eurovisão.



Já são conhecidas todas as dinâmicas da edição de 2018 do Festival RTP da Canção. O vencedor do evento irá representar Portugal no festival da Eurovisão, que se realiza em Lisboa em maio.

O Festival RTP da Canção contará com duas semifinais, que terão lugar a 18 e 25 de fevereiro nos estúdios da RTP, em Lisboa, e com uma grande final, a 4 de março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Cada semifinal contará com dez canções, cinco das quais irão apurar-se para a final. Tal como este ano, a RTP convidará vários compositores a apresentarem "uma canção original e inédita", conforme explica a estação pública em comunicado.

O vencedor da edição deste ano, Salvador Sobral, que se sagrou também vencedor do festival da Eurovisão, irá escolher ele mesmo um compositor.

Ao todo, serão feitos 17 convites (mais o de Salvador Sobral) e estarão disponíveis dois outros lugares, abertos a concurso.

Um deles será escolhido através do programa de rádio "Master Class", da Antena 1, com as candidaturas a poderem ser entregues até ao dia 15 de setembro.

O outro resulta "da abertura a candidaturas espontâneas de canções originais e inéditas, com uma duração máxima de três minutos", segundo o mesmo comunicado da RTP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages