Michael Jackson estreia-se em 3D no Festival de Veneza


A versão tridimensional da curta-metragem "Thriller" estreia-se no Festival de Cinema de Veneza, que é inaugurado no próximo dia 30.


A versão 3D de "Thriller" de Michael Jackson vai estrear-se mundialmente em cinema no Festival de Veneza, que decorre de 30 de agosto a 9 de setembro.

O cineasta John Landis, que realizou este histórico videoclipe de mais de 13 minutos, supervisionou a formatação em 3D de "Thriller". Em declarações à Billboard, o realizador garante que "não restaurámos apenas o Thriller. Melhorámo-lo, tal como na cena do 'Feiticeiro de Oz' em que a Dorothy e os outros personagens são polidos na Cidade Esmeralda".

Segundo promete Landis, a curta-metragem de terror vai surpreender os espetadores de forma "muito eficiente". A versão 3D de "Thriller" vai beneficiar também do sistema sonoro de cinema mais atual. John Branca, também ligado ao Thriller em 3D, sublinha que "o Michael ia usar elementos 3D na sua 'This Is It' tour [que seria cancelada por causa da sua morte], portanto [esta nova versão] é algo que iria fazer.

A complementar o video de "Thriller", será exibido em Veneza o making of do teledisco, que estava apenas disponível em VHS.   

"Thriller", de 1983, foi selecionado pela MTV como um dos 100 melhores videoclipes de sempre. O vídeo serviu de promoção ao single 'Thriller', do álbum do mesmo nome, que se tornou no disco mais vendido de sempre, com mais 60 milhões de cópias adquiridas em todo o mundo.



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.