AGENDA CULTURA: Saiba o que fazer este fim de semana

Está com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana? Então o 'MAIS NOTÍCIAS' sugere alguns planos gratuitos no Grande Porto e Grande Lisboa.



O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 3 de setembro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

Festival Silêncio

Palavra dita, lida e cantada. Assim se celebra o Festival Silêncio, que celebra a palavra entre hoje e domingo em vários espaços de Lisboa com dezenas de lançamentos de edições independentes, concertos, uma estação de rádio temporária e vários debates.


Clube do Choro de Brasília no Chapitô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo. O Clube do Choro de Brasília, onde nasceu o Choro Livre, é também uma escola de música, dedicada à formação de novos "chorões". Atua no Bartô este domingo, a partir das 21h.


Cinema ao Luar

O cinema ao ar livre tornou-se um hábito e tem lugar em cada vez mais locais da Grande Lisboa. O 'Cinema ao Luar' regressou em setembro a Odivelas. De 1 a 30 de setembro vão ser exibidos filmes todas as sextas-feiras e sábados em locais diferentes do município. O cartaz conta com filmes que fizeram sucesso nas bilheteiras nacionais. Este fim-de-semana o grande ecrã estará ,no Jardim da Música em Odivelas

Data e Hora             Sexta-feira e sábado, a partir das 21h30, no Jardim da Música, Odivelas


Madrepaz na Fnac Almada

A Fnac mantém o hábito de apresentar showcases. São pequenos espectáculos ao vivo, mais curtos em duração, que são a oportunidade perfeita de conhecer de perto novos artistas. Este sábado há Madrepaz, na Fnac Almada. O concerto está marcado para as 17h.


Feira Anarquista do Livro

Na agenda há apresentações de livros, conversas, workshops, documentários, música, exposições, mostra de editoras e distribuidoras. E em tudo isto há um espírito político e social associado. A Feira Anarquista do Livro começa este domingo, dia 1, e decorre até ao próximo dia 8 de outubro.


Fórum Fantástico em Telheiras

O Fórum Fantástico 2017 começa esta sexta-feira, dia 29 de setembro, e decorre até domingo, 1 de outubro, na Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras. Por três dias, o Fórum Fantástico vai ser a Capital do Império Vaporpunk Luso, com palestras, feira de crafts, workshops e inúmeras atividades de animação a descobrir. A entrada é livre.



Porto

Som da Rua na Casa da Música

A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade Invicta dedicadas ao Dia Mundial da Música.


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.

Onde              Largo Amor de Perdição
Quando          De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à                            segunda-feira



Noite Europeia dos Investigadores

O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva organiza a Noite Europeia dos Investigadores 2017. O evento começa às 21h, conta com debates e demonstrações e e é de entrada gratuita. A robótica é o tema em destaque.


Vai e Vem na Fnac de Santa Catarina
A banda de Felgueiras tem showcases marcados por estes dias nas lojas Fnac. Este sábado, na Fnac de Santa Catarina, às 17h, os Vai e Vem vão mostrar a sua música,


Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de setembro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.