AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

Partilha

Está com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana? Então o 'MAIS NOTÍCIAS' sugere alguns planos gratuitos no Grande Porto e Grande Lisboa.


O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 3 de setembro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

The Black Mamba na Feira da Luz

A Feira da Luz, em Carnide, é já um clássico no que a festas lisboetas de verão diz respeito. Será um mês de muitos concertos, bancas de artesanato, comida e todo o tipo de animação, bem no centro de Carnide. A Feira da Luz 2017 já começou e continua bem animada. O destaque neste fim-de-semana vai para a atuação dos The Black Mamba este sábado, às 21h30.


All that Out Jazz no Parque Tejo

O Somersby Out Jazz tem sido garantia de chill-out e boa música nos mais variados e emblemáticos espaços verdes de Lisboa. Setembro é o último mês da edição deste ano mas a celebração prossegue, agora no Parque Tejo.


Morada e artistas    Parque Tejo, Crossover & DJ X-Acto + DJ Nel Assassin

Data e Hora             Domingo, 10 de julho, a partir das 17h


Cinema ao Luar

O cinema ao ar livre tornou-se um hábito e tem lugar em cada vez mais locais em Lisboa. O 'Cinema ao Luar' regressou em setembro a Odivelas. De 1 a 30 de setembro vão ser exibidos filmes todas as sextas-feiras e sábados em locais diferentes do município. O cartaz conta com filmes que fizeram sucesso nas bilheteiras nacionais. Este fim-de-semana pode ver os filmes 'Sete Dias de Luto' e '12 Anos Escravo'.


Data e Hora             Praça da República, Jardim da Amoreira, a partir das 21h30


Sons do Vale Olivais Street Food

Incluído na programação do Lisboa Na Rua, esta é a 3ª edição do Sons do Vale Olivais Street Food. O evento vai decorrer até ao dia 17 no Parque do Vale do Silêncio nos Olivais. Como o nome indica a Street Food é uma componente importante deste festival, assim como a música. Sérgio Godinho, Miguel Araújo e Aurea vão atuar no fim-de-semana.


Festival Cantabile

Este evento que celebra a música de câmara já faz parte da agenda de muitos lisboetas. Este ano vai passar por locais diversos locais, como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu do Dinheiro ou o Palácio Nacional de Sintra. O Cantabile decorre entre os dias 14 e 16 e vai contar com a presença da violetista Diemut Poppen e do solista Hansjörg Schellenberger, que vão ser acompanhados pelo Coro e Orquestra Gulbenkian. O Maestro José Eduardo Gomes vai dirigi-los.


Festa do Livro na Amadora

A Amadora celebra a literatura com a a Festa do Livro que vai ter lugar na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. O evento vai decorrer entre os dias 15 e 17 deste mês. Manuel Alegre, Ricardo Araújo Pereira, Isabel Alçada e o músico/escritor Kalaf Epalanga são alguns dos convidados deste certame.


Obras de Paula Rego em exposição no Colombo

É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode ver esse mesmo traço único bem de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.


Músicas do Mundo no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. No Bartô há uma deliciosa vista sobre Lisboa mas também Músicas do Mundo, uma oportunidade para ouvir sonoridades diferentes nas noites de fim de semana.




Porto

Feira do Livro

A Feira do Livro do Porto continua esta semana e é uma ótima oportunidade para um delicioso passeio entre livros e mais livros, além de autores... e mais livros, naturalmente. Para visitar até ao próximo dia 17 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.

Onde              Largo Amor de Perdição
Quando          De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à                            segunda-feira



Lítera na Casa da Música

O grupo vai apresentar o seu segundo trabalho, 'Caso Real', com um concerto na Casa da Música. Não perca este concerto com músicas que estabelecem uma relação entre Brasil e Portugal.

Quando          Sábado, dia 16, às 22h - Casa da Música


Dominguinhos no MAR Shopping

Aos domingos, às 11h, o MAR Shopping é palco dos mais diversos eventos, entre ateliers, teatros de fantoches e contos infantis. A iniciativa repete-se ao longo do ano e foi pensada para os mais pequenos.


Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde              Praça Carlos Alberto
Quando          Todos os sábados, entre as 10h e as 19h


Marco Alonso Group na Fnac

O quinteto vai atuar em duas lojas Fnac e vai mostrar o seu Flamenco Moderno com influências de jazz e world music.


Onde              Santa Catarina - 18h30
Onde              MAR Shopping - 22h


Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de setembro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages