BBC lança rádio destinada à população da Coreia do Norte - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
BBC lança rádio destinada à população da Coreia do Norte

BBC lança rádio destinada à população da Coreia do Norte

Partilha
A cadeia de televisão pública britânica lançou, esta terça-feira, o seu novo serviço radiofónico destinado principalmente à Coreia do Norte, onde o regime censura toda a informação que não venha do Estado.



Este novo serviço, que pode ser acedido também pela Internet, vai ter boletins de notícias e espaços dedicados ao desporto, economia e cultura. Irá integrar jornalistas, que vão estar sediados em Seul, Londres e Washington, e os correspondentes da BBC espalhados pelo mundo.

De acordo com a BBC, o regime norte-coreano manipula os aparelhos de televisão e rádio que os seus cidadãos compram para que só possam sintonizar os meios estatais e é crime quebrar as barreiras para conseguir receber emissões estrangeiras.

No entanto, essas transmissões podem ser recebidas em aparelhos de radio de onda curta que, tal como as televisões ou leitores de DVD fabricados no estrangeiro podem ser adquiridos no mercado.

A BBC vem juntar-se assim a outros serviços em coreano de onda curta que já existem como as emissoras norte-americanas 'Voz da América' e 'Radio Free Asia', ou como a 'Free North Korea', que reúne norte-coreanos desertores que residem no sul, mas não está ligada a qualquer governo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages