Campeonato Português de Pizza anima Vila Nova de Gaia - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
Até segunda-feira (18), acontece o Festival Italiano junto à Loja Interactiva do Turismo de Gaia. 


O Festival Italiano irá  animar a zona ribeirinha de Gaia, mais precisamente junto à Loja Interactiva do Turismo de Gaia, entre os dias 15 e 18 de Setembro, onde as pizzas serão o centro de atenções.

Já na sua 4ª edição, o Campeonato Português de Pizza arrancou esta sexta-feira (15) com uma degustação de vinhos, e que pretende o pontapé de saída para um fim-de-semana de celebração da cultura e da gastronomia italiana.

Organizado pela ASCIP Dante Alighieri, uma associação fundada pelo General Angelo Arena e dedicada à difusão da língua e cultura italiana, e pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo, liderada por Michele Mezzero e que visa apoiar e certificar os profissionais desta área em Portugal, este festival, de entrada livre, terá um vasto programa de animação onde o público vai poder provar, entre outras iguarias, as melhores pizzas, através de um menu com um valor único de 12 euros e que inclui uma novidade absoluta em Portugal, a pizza fritta!

Ao longo dos três dias do festival, vai ser ainda possível ouvir música com o Collettivo Okestrada Circus, que traz os ritmos tradicionais do sul de Itália, e os Anonima Nuvolari, participar em workshops para crianças ou, ainda, uma exposição das marcas Vespa, Fiat e Ferrari.


O teatro também terá o seu lugar com o espectáculo ‘Nasce na água, morre no vinho’, onde, ao longo da peça, o realizador cozinha um risotto que no final será servido ao público.

Mas um dos pontos desta festa acontece dia 18, segunda-feira, com a realização do Campeonato Português de Pizza.

O júri deste IV Campeonato Português de Pizza será constituído por alguns dos mais prestigiados nomes da cultura e gastronomia portuguesa e transalpina, designadamente Francisco Laranjo, Antonio Mezzero, Carmine Basile, Guiseppe Cravero, Paolino Bucca, Rui Rodrigues, Sergio Miccù e chef Cordeiro. Durante a realização deste campeonato será possível assistir a várias exibições de pizza acrobática, a cargo do tricampeão mundial nesta categoria, Paolino Bucca.

No domingo à tarde, dia 17, o destaque vai para o Troféu S. Martino onde todos os estabelecimentos deste grupo de pizzarias irão mostrar qual confecciona a melhor pizza, que será eleita por um júri qualificado.

A entrada em todas as actividades é livre, exigindo apenas inscrição obrigatória para o workshop de cozinha criativa italiana para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages