Comic Con Portugal 2018 acontece em Lisboa

(Créditos: Rui Oliveira / Global Imagens)

O maior evento de cultura pop do país poderá dividir-se em vários locais e prepara-se para apostar mais na música.



A edição de 2017 ainda nem aconteceu, mas o festival Comic Con Portugal irá decorrer em Lisboa.

No próximo ano, o maior evento anual dedicado à cultura pop vai mudar-se para a capital e realizar-se mais cedo, em setembro. Isto é possível porque a dupla de organizadores, Paulo Rocha Cardoso e Pedro Cardoso, conta com um novo parceiro, a Great Global Events.

O seu líder, Paulo Santos, justifica a mudança de cenário em entrevista ao site Dinheiro Vivo. “É uma mudança natural. Tem a ver com a maturidade ganha pela própria organização ao fazer o evento e com os fatores estruturais. Ao realizarmos este evento em Lisboa criamos uma ponte mais rápida para chegar a espanhóis e outros europeus que queiram vir fazer parte desta festa”, refere o CEO da Great Global Events.

A mudança de cidade, só por si, “vai criar uma bolsa de entusiasmo e de interação que é importante para um evento desta dimensão”. Paulo Santos acrescenta que em Lisboa “há maior oferta hoteleira, maior capacidade de distribuição e interação”.

 A Comic Con também vai passar a dividir-se em pelo menos cinco locais diferentes em vez de concentrar tudo num centro de exposições. “Queremos promover a interatividade e o conceito por temas, além de introduzir uma componente festivaleira.” Sem adiantar muito mais detalhes, Paulo Santos garante um reforço da área da música, sobretudo a que está ligada aos filmes

A edição deste ano da Comic Con Portugal vai decorrer entre 14 e 17 de dezembro, na Exponor em Matosinhos. Entre os vários nomes confirmados, destaque para Dominic Purcell, o Lincoln Burrows de Prison Break, e Edward James Olmos, o Gaff de Blade Runner 2049.

Depois da edição de 2018, que servirá como um teste, as próximas temporadas da Comic Con poderão decorrer em vários locais: “pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Podemos até ir para outro sítio. Mas sabemos que Lisboa tudo fará para nos seduzir e cativar”.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.