Estado de saúde de Salvador Sobral já é noticia internacional

Cirurgião português falou sobre o caso de Salvador Sobral ao jornal El Mundo.


Salvador Sobral continua internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, à espera de um transplante de coração. Numa situação grave mas, alegadamente, estável, o vencedor do Festival da Eurovisão está entregue a alguns dos melhores profissionais de saúde portugueses.

De acordo com declarações de um cardiologista português ao jornal espanhol El Mundo, o hospital onde Salvador está internado é “o centro de referência para este tipo de perfil”.

“Dos hospitais portugueses, o Hospital Santa Cruz, em termos públicos, e o Hospital da Luz, no privado, são os que contam com melhores cirurgiões e infraestruturas de última geração necessárias para levar a cabo uma operação sofisticada como um transplante de coração”, explicou o médico luso.

“Se Sobral está lá, está em boas mãos”, assegura, acrescentando que o cantor português “está dependente da lista de pacientes à espera de uma doação de órgãos”. É estar, literalmente, à espera que alguém morra e depender do número de pacientes que estão à sua frente na lista”, frisou o médico.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.