Invicta prepara-se para o Porto Fashion Week

O evento começa a 28 de setembro e prolonga-se até dia 3 de outubro em vários espaços da cidade.


Quatro anos depois,a cidade Invicta é novamente acolhedora do Porto Fashion Week, evento bi-anual que leva até ao Porto todas novidades relacionadas com o mundo da moda e do têxtil.

Sendo esta a sua 10ª edição, o certame irá incluir sete eventos: Porto Fashion Week Night Out; Porto Fashion Film Festival; MODtissimo; Euratex; iTechStyle Innovation Business Forum; Fashion People e Port Wine Fashion.

Todo o programa inicia-se no dia 28 de setembro com a realização da Porto Fashion Week's Night Out, uma iniciativa que vai contar com 100 espaços aderentes, desde lojas de roupa, espaços de decoração e design, restaurantes, bares, cabeleireiros e galerias de arte.

O Museu Carro Eléctrico também vai protagonizar o Fashion Film Festival, evento que leva mais de 100 filmes a concurso, lê-se num comunicado enviado às redações, que destaca a 'edição de ouro' do MODtissimo. Durante dois dias, 3 e 4 de outubro, será possível visitar fabricantes nacionais e internacionais de tecidos e acessórios para confeção"que trabalham em Private Label ou que possuem marca própria".

Nos mesmos dois dias, e também no Edifício da Alfândega do Porto, ocorre o iTechStyle Showcase, um evento que pretende abrir os horizontes no mundo da moda e provar como a tecnologia é uma aliada da indústria e até mesmo da criatividade.

O Edifício da Alfândega do Porto vai ser ainda palco de um conjunto de exposições. O Port Wine Fashion "convidou designers de moda nacionais a decorar garrafas de diversas caves de Vinho do Porto", mas não são apenas os designers os convidados, "o concurso é aberto ao público em geral", podendo as candidaturas ser feitas até ao próximo dia 22 de setembro.

No dia 3 de outubro, no Porto Palácio, acontece a convenção Internacional Euratex, que traz ao 150 participantes ao evento.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.