Los Angeles pinta ruas de branco para salvar milhões de pessoas - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
Los Angeles pinta ruas de branco para salvar milhões de pessoas

Los Angeles pinta ruas de branco para salvar milhões de pessoas

Partilha
Na época do verão, milhares são os habitantes que morrem devido ao calor da época. Por isso mesmo, as ruas da cidade vão ser pintadas de branco. 


No mês de agosto as ruas de Los Angeles começaram a ser pintadas de branco, que segundo especialistas podem salvar milhões de habitantes. Isto porque, anualmente são muitas da pessoas que morrem devido ao calor do verão, e com o aquecimento global o número de pessoas que sofre com o clima quente, segundo relatam os especialistas, podem aumentar.

Com esta finalidade, especialistas descobriram que com o CoolSeal, um tipo de tinta branca, aplicada no asfalto a temperatura pode cair até 15 graus, pois a cor clara faz com que o ambiente fique mais fresco do que o piche de cor preta.

“Quando olhamos para as nossas vulnerabilidades associadas às mudanças climáticas, sabemos que o calor extremo é uma das nossas principais preocupações“, disse Lauren Faber, chefe do Departamento de Sustentabilidade de LA.

A medida foi tomada porque cientistas climáticos constaram que a temperatura anual vem subindo em média 1,56° ao ano na região e deverá aumentar mais 4,8° no decorrer do século e chegar até 8,65° no final dele se a poluição de carbono continuar a crescer.

Até o momento as ruas que já possuem a tinta de cor branca mostraram resultados positivos. O projeto custará cerca de 150 mil dólares (cerca de 12 mil euros) à prefeitura de Los Angeles e caso funcione, a ideia é fazer com que outras cidades e estados dos EUA adotem o mesmo sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages