Portugal participa pela primeira vez no mundial do Jogo das Escondidas

Um grupo de 5 amigos de Benedita, no concelho de Alcobaça vão disputar o título de campeões mundiais em Itália, já este mês.


São um grupo de cinco amigos da Benedita, no concelho de Alcobaça, que vão estar numa cidade fantasma de Itália de 8 a 10 de setembro, com o intuito de trazerem a taça para Portugal ao participarem no mundial do Jogo das Escondidas.

A formação da autointitulada “Seleção Nacional de Jogo das Escondidas” partiu de António Ferreira depois de ver, num canal de televisão, uma notícia sobre a competição achou que era “a cara” daquele grupo de amigos. Desafiou-os e eles aceitaram.

Filipe Penas, Isac Fialho, Henrique Anfilóquio e Fábio Coito “primeiro pensaram que era uma brincadeira”, mas depois de “pesquisar muita informação” sobre a competição “aceitaram o desafio do capitão”, disseram à Lusa.

Para isso desembolsaram já, cada um, 25 euros para a inscrição e 75 euros para as viagens até à aldeia de Consonno, na região italiana de Lombardia, a cerca de uma hora de Milão.

Conhecida como a Las Vegas Italiana, por ter sido originalmente pensada como um complexo de diversão e lazer para adultos, a pequena localidade, agora abandonada e conhecida com “aldeia fantasma”, será o cenário da VIII edição do Nascondino World Championship (Campeonato Mundial do Jogo das Escondidas), inicialmente organizado por uma revista italiana, mas que desde 2011 foi aberto à participação de outros países.


Este ano, a organização estima ter 80 países em competição, com equipas compostas por cinco elementos a esconderem-se e uma equipa de "procuradores" neutra, composta por jogadores de rugby, que os tentarão encontrar.

No jogo, conhecido em italiano por nascondino , vale tudo, desde camuflagem a esconderem-se atrás de fardos de palha ou bidons. Os participantes têm de conseguir esconder-se em menos de um minuto e regressar em menos de cinco minutos, sem serem apanhados, a um pouf gigante que funciona como base.

O primeiro a chegar “ganha 20 pontos, o segundo 19 e por aí fora”, explicou à Lusa António Ferreira, convicto de que os cinco da Benedita vão “chegar à final e trazer a taça”.


Fonte TVI




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.