TAP realiza prova de vinhos a bordo

Segundo a companhia aérea portuguesa, esta prova estará a cabo de dar oportunidade de realizar acções pontuais com os produtores dos vinhos ao serviço de bordo da classe económica.


O concurso lançado pela TAP no passado mês de Julho resultou na inscrição de 812 vinhos de 124 produtores. Todos eles querem passar a integrar a carta de vinhos da companhia aérea, acompanhando os passageiros nas suas viagens pelo mundo. De acordo com a TAP, trata-se de um crescimento de 60% em relação ao concurso anterior, realizado em 2013.

Para seleccionar as 50 referências vencedoras da iniciativa, a TAP levou um painel de especialistas até Praga tendo em vista a realização de uma prova a bordo. Participaram jornalistas, críticos e escanções de Portugal, Brasil e Estados Unidos da América. Os vinhos escolhidos serão servidos na classe executiva da companhia a partir de Janeiro.

Antes de voarem até Praga, os vinhos tinham sido alvo de dois dias de provas cegas, levadas a cabo em terra. A viagem concluiu o processo de escolha, que abrangeu vinhos brancos, tintos, verdes, espumantes, moscatéis e portos.

Em Outubro, serão realizadas novas provas técnicas para se escolherem os vinhos tintos e brancos que farão parte do serviço de bordo em classe económica.

Em comunicado, a TAP avança que os produtores cujos vinhos não façam parte dos eleitos terão a oportunidade de realizar acções pontuais com a companhia, “em rotas ou mercados que considerem estratégicos para o seu negócio”. Deste modo, a divulgação do vinho português está “aberta a todos os que pretendam associar-se à companhia aérea”.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.