'The Portuguese': o musical dedicado para turistas - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
'The Portuguese': o musical dedicado para turistas

'The Portuguese': o musical dedicado para turistas

Partilha
O musical tem data prevista para Novembro em Lisboa e pretende dar a conhecer a história de Portugal em inglês.



'The Portuguese' será o primeiro musical dedicado ao turistas. Na língua inglesa, o musical pretende enumerar os principais acontecimentos e personagens da História de Portugal. A estreia está prevista para Novembro, no Casino de Lisboa.

Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins são os dois nomes por detrás do musical inteiramente dedicado aos milhares de turistas que visitam o País todos os dias. A dupla junta-se à produtora Plano 6 e a um conjunto de parceiros para colocar o projecto de pé, incluindo o Turismo de Portugal.

Ana Rangel, produtora da Plano 6 e membro da The Portuguese People, conta que a peça é a melhor forma para dar a conhecer aos turistas vultos como “Camões, Pessoa, D. Sebastião, entre muitas outras personagens importantes de forma leve, humorística e musical”.

A responsável acrescenta que "existe uma enorme oportunidade de oferecer cultura aos milhares de estrangeiros que procuram em Lisboa, e noutras cidades, uma oferta cultural de qualidade". De acordo com Ana Rangel, "a grande maioria dos estrangeiros procura sol, mar, gastronomia, mas também conhecer melhor de perto o país e o seu povo".

No entanto, não só os turistas são os únicos convidados a assistir a 'The Portuguese'. A produtora acredita que "certamente muitos portugueses podem viver esta nova experiência de teatro musical sobre eles próprios".

Os ensaios já começaram, estando a co-encenação a cargo de Sónia Aragão e Ana Brito e Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages