AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

Partilha
Está com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana? Então o 'MAIS NOTÍCIAS' sugere alguns planos gratuitos no Grande Porto e Grande Lisboa.



O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 6 de outubro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

LisBoa IDADE

Atividade física, espetáculos, exposições, fórum, jogos tradicionais, oficinas. É grande a lista de atividades deste curioso LisBoa IDADE, evento que esta sexta-feira e sábado vai dar ainda mais vida ao Largo da Graça, a pensar em todas as idades, dos mais pequenos aos mais graúdos. A entrada é livre.


Camané no Chiado

O fadista Camané vai emprestar a sua voz à sonoridade do sempre animado Chiado. É já esta sexta-feira, às 19h. Após a atuação na Rua Garrett, Camané fará uma sessão de autógrafos no Fórum FNAC.


Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo, e logo num espaço com vista privilegiada sobre Lisboa. Uma boa sugestão de convívio para uma noite de sábado.


Fórum Tech'17

De dia 5 a 18 de Outubro a FNAC desenvolve o Fórum Tech, um espaço de entrada livre onde todos estão convidados ao debate e experimentação das últimas tendências tecnológicas. A agenda é variada, conta com filmes, workshops e apresentações, sempre com a tecnologia no centro da conversa.


Feira Anarquista do Livro

Na agenda há apresentações de livros, conversas, workshops, documentários, música, exposições, mostra de editoras e distribuidoras. E em tudo isto há um espírito político e social associado. A Feira Anarquista do Livro começa este domingo, dia 1, e decorre até ao próximo dia 8 de outubro.




Porto

José Tolentino Mendonça no Porto de Encontro

José Tolentino de Mendonça é o convidado da 59.ª sessão do Porto de Encontro. Numa conversa com o jornalista Sérgio Almeida, o padre, teológo e poeta irá conversar sobre a sua obra e sobre 'Pequeno Caminho das Grandes Perguntas', o seu mais recente livro. A entrada é livre, mas encontra-se limitada à lotação da sala. Os bilhetes têm de ser levantados no próprio dia, na bilheteira do Teatro Nacional São João, a partir das 13h. A sessão está marcada para as 16h deste sábado.


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.

Onde              Largo Amor de Perdição
Quando          De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à                            segunda-feira



Maia a rir

Está a chegar o FITCMaia 2017 - Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. São dezenas de companhias e uma programação variada, que começa esta sexta-feira, dia 6, e só termina a 15 de outubro. Há vários espetáculos pagos mas a a abertura conta com DESHÁBITAT (M/6),  peça que se estreia em Portugal e que será apresentada, gratuitamente, no Exterior do Fórum da Maia.


Vai e Vem na Fnac do GaiaShopping

A banda de Felgueiras tem showcases marcados por estes dias nas lojas Fnac. Esta sexta-feira, na Fnac do Gaia Shopping, às 22h, os Vai e Vem vão voltar a mostrar a sua música.


Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de outubro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


2 comentários:

  1. Que maravilha! Entrada gratuita este mês de Setembro no parque biológico de Gaia!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo reparo, João. Foi um lapso na transcrição.

      Eliminar

Pages