AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

Partilha
Está com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana? Então o 'MAIS NOTÍCIAS' sugere alguns planos gratuitos no Grande Porto e Grande Lisboa.



O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 22 de outubro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

Nicholas Sparks em Portugal

O escritor vai estar por Lisboa este sábado, numa oportunidade especial para os fãs o conhecerem e 'roubarem' o autógrafo da praxe, tudo na companhia de Fátima Lopes. É já este sábado, dia 21 de outubro, às 17 horas, no Picadeiro Real (antigo Museu dos Coches). O evento é gratuito mas está sujeito à lotação da sala.


José Rodrigues dos Santos no Casino Lisboa

Há sessão de lançamento do novo livro de José Rodrigues dos Santos, 'Sinal de Vida', com a presença do autor, que estará disponível para autógrafos. Pelo meio ainda haverá uma pequena representação para os fãs. É já este sábado, às 17h.


Museu em Loures

Narrativas de um Território é o nome da exposição, que, a 21 de outubro, terá direito a visita guiada no Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho. Para participar neste evento de entrada livre terá que fazer a sua inscrição pelo email se_conventinho@cm-loures.pt ou através dos telefones: 211 151 507 | 211 150 673/175.


Feira Medieval do Infantado

O Loureshopping recebe a Feira Medieval do Infantado, um evento que traz um pouco do passado até ao nosso presente. Os Descobrimentos serão um dos temas em destaque. Decorre entre esta sexta-feira, dia 20, e o próximo domingo, dia 22 de outubro.


TropiKaoz no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo, e logo num espaço com vista privilegiada sobre Lisboa. Uma boa sugestão de convívio para uma noite de sábado. Este sábado, dia 21 de outubro, a música está por conta dos TropiKaoz.


The Dowsers Society na Fnac do Almada Fórum

The Dowsers Society são uma banda rock de influências blues, stoner, psicadélicas e post-rock. Influências para descobrir este domingo, 22 de outubro, às 17h, na Fnac do Almada Fórum.




Porto

Cinema para os mais novos no GaiaShopping

O GaiaShopping continua com sessões grátis ao domingo de manhã para os mais pequenos. 'Bailarina' é a proposta deste fim de semana. A sessão começa às 11h mas convém levantar cupão para entrar.


Lota ao vivo na Fnac

Influências do fado, passando pela música mais tradicional portuguesa até ao Jazz, ou bossa nova, tudo numa fusão muito própria. Eis os Lota, que vão estar em mini-tournée pela Fnac. Fique com as datas dos concertos:

Fnac de Santa Catarina              Sábado, 21 de outubro, às 18h
Fnac NorteShopping                   Sábado, 21 de outubro, às 22h
Fnac GaiaShopping                     Domingo, 22 de outubro, às 17h



Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.


Nova sessão Tertúlias de Cultura Portuguesa

O ciclo de Tertúlias de Cultura Portuguesa prossegue este sábado, dia 21 de Outubro, pelas 15h, na Casa-Museu Guerra Junqueiro. A entrada é livre e a atenção vai para a obra de Raul Brandão.


Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de outubro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages