AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

Partilha
Está com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana? Então o 'MAIS NOTÍCIAS' sugere alguns planos gratuitos no Grande Porto e Grande Lisboa.



O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 29 de outubro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

Música na Fnac

Esta sexta-feira os Anjos atuam às 19h30 na Fnac Colombo. E mais tarde terá Tiago Bettencourt para ouvir às 22h. Se preferir no Chiado, então às 18h30 há Sara Tavares para ouvir. Ou então pode ouvir no sábado os Moullinex no Colombo. Tudo grátis.


Mercado de Fusão no Martim Moniz

Mercado Urbano no Mercado de Fusão. Eis o mote para um mercado que vai dar animação à praça do Martim Moniz, este sábado e domingo.


Expressão Musical para Crianças

Em Loures há um workshop de Expressão Musical a pensar nos mais novos. E é 'Open Day', o que quer dizer que é uma ótima oportunidade para deixar a pequenada fazer as suas descobertas, sem custo para a carteira. A participação é grátis mas requer inscrição prévia enviando e-mail través do email geral@arvoredosbebes.pt com indicação do nome, idade da criança e um contacto telefónico. Neste dia, um adulto poderá acompanhar a criança na aula.


Poesia Vadia no Atelier Aberto

As sextas-feiras no Atelier Aberto, na rua São João da Mata, Lisboa, são de poesia vadia. O convite é aberto: "são todos bem-vindos: desde o actor/actriz que interpreta, ao senhor da tasca que sabe umas belas quadras de cor, a qualquer um/a que nunca a tenha dito, a todo/as o/as que a queiram dizer". Saiba mais sobre o evento clicando aqui.


Conferência por Alison Smith, na Gulbenkian

'Reflections on Reflections: Van Eyck and the Pre-Raphaelites' é uma conferência no âmbito da exposição 'Do Outro Lado do Espelho'. Nesta conferência Alison Smith explora as ideias que estão por detrás da exposição. Decorre este sábado no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.


Festival.eco

A Cultura no Muro, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, promove um fim-de-semana dedicado à ecologia, explorando as suas dimensões económicas e politicas. O programa inclui várias atividades... e são todas de entrada livre.




Porto

Música na Fnac

Este sábado pode ver Tiago Bettencourt na Fnac do NorteShopping às 18h. Se esperar até às 22h pode ouvir no mesmo espaço os Spell Choir. Porém, se a essa hora já estiver pelo GaiaShopping, há Per7ume para ouvir.


Cinema no GaiaShopping

O GaiaShopping continua com sessões grátis ao domingo de manhã para os mais pequenos. 'Capitão Cuecas' é a proposta deste fim de semana. A sessão começa às 11h mas convém levantar cupão para entrar.


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.


Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de outubro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages