ENTREVISTA | Átoa



A banda Átoa lançaram o seu novo EP 'Sem Noção', sendo, assim, uma das maiores revelações da música nacional dos últimos anos. Desde a nomeações para os Globos de Ouro, banda sonora das telenovelas, deram voz ao tema principal do filme “Vaiana”, e entre outros projetos entusiasmantes. Conheça com o 'Mais Notícias' os Átoa.




Começo por perguntar como é que a banda surgiu e porque o nome Átoa?
A banda surgiu em 2014, no verão, e consideramos dia 12 de Julho como o seu aniversário! o nome ÁTOA surgiu como o próprio diz, e caracteriza essencialmente a nossa formação!



Além de atuarem por Portugal fora, também abriram o concerto de Jessie J no Meo Arena. Como reagiram a este convite
Fizemos a abertura do concerto da Jessie J, no Meo Arena, e foi das melhores sensações que tivemos e que guardamos até hoje! Na altura tínhamos apenas 4 meses de existência, e foi tudo um misto de sensações que nos fizeram actuar em frente de cerca de 7000 pessoas!



(Créditos: AgitÁgueda)


No ano passado, a banda foi convidada a dar voz ao tema principal do filme Disney “Vaiana”. Como avaliam esta experiência? Foi enriquecedor para a banda
Foi um prazer para nós dar voz a uma música da Disney, e confesso, todos nós adoramos o filme! Tiramos sempre pontos positivos do nosso trabalho, seja ele qual for, e esta experiência, sem duvida, foi brutal!



O novo álbum da banda 'Sem Noção' saiu a 29 de setembro. Estão contentes com o trabalho
Estamos muito contentes com o nosso EP "SEM NOÇÃO", está a ter muito boa aderência, e foi incrível ouvir as nossas fãs cantarem as musicas quase todas, no Hard Club (Porto) e nos estúdios Time Out (Lisboa).


Este novo álbum fala de quê
Este novo EP é um espelho da experiência que ganhamos na estrada, tanto nos concertos como com as pessoas com que trabalhamos, e transmite a onda ÁTOA do princípio ao fim




(Créditos: Fórum Estudante)


Quais as vossas ambições no mundo da música? 
No mundo da música queremos continuar a escrever em português, que as pessoas se identifiquem com a nossa música, e que curtam connosco esta viagem!



Se a vossa vida fosse uma música, qual escolheriam? Porquê
Se a nossa vida fosse uma música, escolheríamos, sem duvida, umas das nossas, ainda do primeiro álbum, "Viver ÁTOA"!



Falando agora sobre o futuro. Que projectos têm agendados
De momento, visto que lançamos o ep recentemente, estamos mais focados na parte do espectáculo. É claro que vão surgindo musicas novas e trabalhos novos, porque sendo compositores também escrevemos para outros artistas.  Mas essencialmente, o objectivo agora é espalhar esta onda "Sem Noção", mas de uma forma sempre ÁTOA. 





'MAIS NOTÍCIAS' ENTREVISTA - Edição 6
Convidados: Átoa
Entrevistador: Tiago Ferreira
Produção: Tiago Ferreira
Mais Notícias 2017
 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.