MAAT já recebeu mais de meio milhão de visitantes - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
MAAT já recebeu mais de meio milhão de visitantes

MAAT já recebeu mais de meio milhão de visitantes

Partilha
Desde a sua abertura, o museu recebeu 23 exposições de 442 artistas. Deste total, 137 eram portugueses e 305 estrangeiros.


5 de Outubro de 2016, foi a data de abertura do museu MAAT. Desde aí já receberam mais de meio milhão de visitantes e 23 exposições de 442 artistas. Deste total, 137 eram portugueses e 305 estrangeiros. Foram também editadas 22 publicações.

Para completar os números deste primeiro ano de vida do MAAT, resta referir que foi premiado com pelo menos seis galardões e noticiado em mais de 400 artigos de meios internacionais.

Pedro Gadanho, director do museu, refere que o número de visitantes superou todas as expectativas. Agora, o objectivo será "motivar o público a voltar pelos conteúdos" oferecidos. Miguel Coutinho, administrador e director-geral da Fundação EDP, acrescenta, em comunicado, que este é um projecto que desafia diariamente "a contribuir para uma cidade mais atraente e cosmopolita".

O mesmo responsável indica que a construção do MAAT e do jardim que o rodeia permitiu fazer com que o campus da Fundação EDP constitua, hoje, "uma nova centralidade de cultura e de lazer em Lisboa".

Para assinalar o primeiro aniversário, o MAAT preparou uma programação especial que arranca com um concerto de Moullinex. O músico português vai apresentar, hoje, “Hypersex”.

Amanhã irá realizar-se o Open Day do MAAT. Qualquer pessoa poderá visitar livremente as exposições do museu, participar em conversas e oficinas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages