Sabe quanto custam as séries de televisão? Conheça os numeros. - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
Sabe quanto custam as séries de televisão? Conheça os numeros.

Sabe quanto custam as séries de televisão? Conheça os numeros.

Partilha
Com muita oferta a nível de séries, os preços sobem. Cada episódio, por exemplo, da última temporada de "Game of Thrones" poderá custar quase 13 milhões de euros.


Cada um dos seis episódios finais da série 'Game of Thrones' custará perto de 13 milhões de euros, diz a norte-americana Variety. Estes e outros valores adiantados pela publicação baseiam-se em entrevistas a executivos de grandes estúdios e canais de televisão que preferiram não ser identificados e que dão conta de uma subida generalizada nos custos de produção.

O aumento no número de séries e o aparecimento de plataformas de distribuição como a Netflix, ou a Amazon, inflacionou os gastos com equipamentos e recursos humanos. Ao mesmo tempo, acrescentou dificuldades à rentabilização por parte dos canais tradicionais - dependentes da publicidade e dos serviços por subscrição. Além disso, o investimento em efeitos especiais, elencos, guarda-roupa e deslocações também teve um aumento drástico.

Esta publicação dá-nos conta de que, em 2017, estima-se que haja mais 500 séries, relativamente ao periodo entre 2011 e 2016. (Fonte: FX Networks Research, agosto de 2016)

Canais generalistas 
Canais como FOX, AMC e CBS tiveram um aumento de cerca 2 milhões de euros, em séries como 'CSI: Los Angeles' ou 'Anatomia de Grey'. Assim cada episódio chega a custar 4,2 a 6 milhões de euros.

Quanto ás comédias, o valor ronda nos 1,3 a 2,6 milhões de euros por 30 minutos de emissão. No caso de 'A Teoria do Big Bang' viu os últimos episódios chegarem a uns 8,5 milhões de euros, muito por culpa dos salários dos protagonistas.

Netflix
Relativamente a esta plataforma de streaming, cada episódio da primeira temporada de 'Stranger Things' custou 5,1 milhões de euros. Na segunda temporada, o preço será de 6,8 milhões de euros. Comparado com 'The Crown' custa 8,5 milhões de euros por episódio.

HBO
Cada episódio de 'Game of Thrones' começou por custar uns 5 milhões de euros. No entanto, na oitava temporada, o orçamento subiu para os 13 milhões (custo idêntico ao de um filme para cinema).

AMC
Relativamente a 'The Walking Dead', Frank Darabont queixou-se publicamente dos cortes entre a primeira e a segunda temporada que resultaram nos aborrecidos episódios. O antigo produtor executivo afirma que os produtores reduziram o orçamento de 2,8 milhões para 2,3 milhões de euros e fez acusações de que teriam embolsado os incentivos fiscais dados pelo estado da Georgia em vez de os aplicarem na série.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages