Afinal Rose conseguia salvar Jack em 'Titanic'. Descubra como

A descoberta foi realizada por um grupo de alunas em Inglaterra.


Passados vinte anos desde que 'Titanic', um sucesso de bilheteira, foi exibido nos ecrãs de todo o mundo e deixou milhares de pessoas de lágrima no olho pela morte de Jack, personagem interpretada por Leonardo DiCaprio, que fazia par romântico com Rose, interpretada por Kate Winslet.

O diretor da longa-metragem, James Cameron, sempre foi alvo de críticas por parte dos fãs que, durante duas décadas, reclamavam um final diferente, já que consideram que Rose “sujou aos mãos de sangue”.

Para terminar este debate e apurar verdadeiramente “as culpas”, refere o jornal britânico Mirror, o que realmente “é necessário é uma prova científica de que Jack poderia ter sobrevivido de algum modo”.

A prova existe e foi descoberta por um grupo de alunas do 10.º ano da Westminster School, em Inglaterra. Estas estudantes apresentaram uma fórmula matemática que Jack e Rose poderiam ter sobrevivido. Para tal bastaria um trabalho de equipa.

Os cérebros por trás da fórmula, Abigail Wicks, Christy Zhang e Julia Damato, demonstraram que Jack e Rose poderiam ter ficado em cima da porta se colocassem os coletes salva-vidas por baixo, fazendo com que a porta ficasse à tona.

Esta descoberta valeu à equipa uma prémio de reconhecimento por parte da National Maths Talent Quest.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.