AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana



O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 13 de novembro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

Inauguração do The New Art Fest

A inauguração do The New Art Fest é já no próximo dia 10 de novembro às 19h, no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC).Até dia 30, no MUHNAC, o festival apresenta a exposição "Lisboa Cidade Aberta", debates, conferências, workshops e performances, entre outros eventos. Consulta a programação.


Comédia por uma causa séria 2017

O 'Comédia por uma Causa Séria' está de regresso para a sua 8ª edição. Dia 10 de novembro, pelas 21.30, passarão pelo Grande Auditório do CCB o ilusionista Hélder Guimarães, o comediante Aldo Lima e o apresentador Jorge Gabriel. É um espetáculo gratuito e para assistir basta reservar bilhetes através das linhas telefónicas Por cada presença confirmada, a Pfizer Oncology volta a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro. 


Magusto de Telheiras

Cheiro a castanhas no ar, um copo de jeropiga acompanhado de dois dedos de conversa com amigos e vizinhos, Feiras, várias atividades e muita animação. Eis o Magusto à moda de Telheiras, para desfrutar este domingo, entre as 15h e as 19h, na Praceta Prof. José Conde.


Fred Stays With Me

A Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém, recebe este domingo, às 15h00, mais uma sessão das Tardes Mágicas. Fred stays with me, de Nancy Coffelt, é o nome da animação bilingue produzida e realizada pela equipa de animação da Rede de Bibliotecas Municipais, a pensar nos mais novos. A entrada é livre e a animação é para crianças a partir dos cinco anos (mais o acompanhante).


Hora do Conto no Dolce Vita Tejo

Os domingos de novembro são de contos para os mais novos. O ponto de encontra é a Bertarnd Dolce Vita Tejo, a partir das 11h.


Dulce Maria Cardoso na Biblioteca da Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, recebe esta sexta-feira, a paritr das 18h, a escritora Dulce Maria Cardoso, autora do premiado ‘O Retorno’. ‘Serão Mesmo Tudo Histórias de Amor?’ é o mote, inspirado num livro de contos de uma autora que é uma das vozes atuais mais singulares da literatura portuguesa.


Hands on Approach na Fnac Chiado

Foram dos primeiros em Portugal a celebrizarem-se em inglês, com um célebre 'My Wonder Moon'. Esta sexta-feira, a partir das 18h30, pode ouvi-los na Fnac Chiado.






Porto

Mini Market-Outono/Inverno

Este domingo acontece no Hotel TRYP Expo Porto um mercado de roupas para a estação Outono/Inverno. Será das 10h às 18h com entrada livre e parque de estacionamento gratuito.


Encontros com o Fado

Todos os domingos, entre as 21h00 e as 22h30, o Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição da noite de fado, onde sentimento e a alma portuguesa estão sempre presentes


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.


Porto Antistress

Porto Atistress é um programa de corrida e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, contando com o acompanhamento de técnicos de saúde, em locais próprios para a pratica de exercício físico. Este domingo será realizada no novo Parque Oriental da cidade do Porto, em Campanhã. Pode saber mais aqui.

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de outubro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.