AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana - Mais Notícias | Atualidade, entretenimento
AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

AGENDA CULTURAL: Saiba o que fazer este fim de semana

Partilha


O fim de semana já está aí, e por isso mesmo, o Mais Notícias esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Para tal, veja aqui em baixo, uma série de eventos gratuitos a decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo, dia 19 de novembro.

Conheça, então, o que temos este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.



Lisboa

The New Art Fest’2017

A arte e a tecnologia estão a tocar-se em Lisboa. Eis o The New Art Fest’2017, evento que teve o ‘tiro de partida’ na sexta-feira, dia 10 de novembro, e que se prolonga até dia 30 de novembro. São várias as propostas e algumas necessitam de inscrição prévia.


Melech Mechaya na Fnac Colombo

São um dos mais curiosos e ritmados projetos nacionais. E este sábado vão estar na Fnac do Centro Comercial Colombo, para um espectáculo gratuito que promete animar a tarde. A partir das 17h. 


Dia Literário Raul Brandão

A personalidade e a obra de Raul Brandão estão associadas, em 2017, a duas efemérides: os 150 anos do nascimento do escritor e o centenário da publicação de Humus. Trata-se de um dos livros mais significativos da literatura portuguesa de todos os tempos e um dos temas para este Dia Literário Raul Brandão que o CCB vai receber. É já este domingo, entre as 15h e as 19h. A entrada é livre, mediante a disponibilidade da sala Sophia.


Mercato Italia na Praça da Figueira

A Praça da Figueira continua a ser um local especial para receber eventos a céu aberto. Este fim de semana há Mercato Italia para descobrir. Os produtos terão de ser comprados, mas o passeio em torno de tradições, gastronomia e artesanato italiano é aberto, com várias coisas para ver.


Sessão de Debate 'Negócios, Corrupção e Jogos de poder'

Há debate marcado na Bertrand do Picoas Plaza para se falar de corrupção e negócios obscuros. É já neste sábado, 18 de novembro, a partir das 17h, numa evento que conta com a presença de António José Vilela, jornalista e autor do livro ‘Apanhados’ (que dá mote ao debate), João Paulo Batalha, presidente da Transparência e Integridade, Eduardo Dâmaso, diretor da Sábado, e Paulo Morais, líder da Frente Cívica.


Hora do Conto no Dolce Vita Tejo

Os domingos de novembro são de contos para os mais novos. O ponto de encontra é a Bertrand Dolce Vita Tejo, a partir das 11h.






Porto

UHF na Fnac Norteshopping

Os 'dinossauros' do rock em português têm projeto novo, de tributo a José Afonso, e vão dá-lo a conhecer à cidade Invicta este fim de semana. Este domingo, dia 19 de novembro, pode vê-los na Fnac Norteshopping, a partir das 17h.


Valter Hugo Mãe na Bertrand Rua da Fábrica

valter hugo mãe, perdão, Valter Hugo Mãe, vai marcar presença este fim de semana na livraria Bertrand da Rua da Fábrica para uma conversa com o jornalista Sérgio Almeida em torno da sua obra literária. Uma oportunidade de ouvir de viva voz o pensamento por trás das palavras do escritor.


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.


'Gru - o Maldisposto 3' no Gaia Shopping

O Gaia Shopping continua a assegurar sessões de cinema grátis aos domingos de manhã. Desta vez há 'Gru - o Maldisposto 3' para aproveitar. A sessão começa às 11h mas antes deverá levantar online o seu cupão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages