Netflix poderá passar a transmitir jogos de futebol

Declarações do presidente da Liga indicam que o serviço de streaming está atento.


Ao longo dos últimos anos vemos a Netflix apostar em conteúdo original, como séries, filmes e documentários. No entanto, o serviço de streaming poderá apostar em outro tipo de programação, nomeadamente na transmissão de jogos de futebol.

É para isto que indicam as declarações do presidente da Liga, Javier Tebas, que apontou interesse de grandes ‘potências’ da televisão na transmissão dos jogos do campeonato de futebol espanhol. “Temos cerca de 4.2 milhões de interessados em futebol. Isto favorece o crescimento de toda a televisão paga. Para 2020 penso que podemos chegar aos nove milhões. Não podemos deixar de lado o interesse da Netflix e da HBO pelo futebol. Espanha é um país do futebol e somos um elemento-chave para ser premium”, afirmou Tebas de acordo com o site do jornal Marca.

De momento não é sabido de que forma é que a Netflix pretende continuar a lutar pela dianteira do mercado dos serviços de streaming. Porém, com o aparecimento de concorrentes como Disney, é provável que a empresa esteja a analisar outras formas de poder crescer.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.