Televisão brasileira transmite notícias dos acontecimentos de 'Stranger Things'


A televisão brasileira SBT transmitiu, em parceria com a Netflix, um especial sobre 'Stranger Things'. Num falso noticiário, emitido diretamente do ano de 1984, a emissora anuncia “acontecimentos estranhos” na cidade de Hawkins.

A transmissão, conduzida pela apresentadora Marília Gabriela, funciona também como uma sátira à televisão dos anos 80, com anúncios e grafismos caraterísticos da época ou até algumas piadas relacionadas com problemas sociais, como a inflação galopante que acontecia no Brasil nesta altura.

O chupa-cabra, figura sobrenatural alegadamente originária da América Latina, é referida como sendo um possível ‘demogorgon’, numa reportagem que conta também com imagens dos anos 80, quando a própria Marília era jornalista e investigava casos insólitos no informativo SBT Repórter.

Ao mesmo tempo que decorre o noticiário ficcional, são revelados alguns detalhes sobre 'Stranger Things', que logo em seguida teve o seu primeiro episódio emitido em sinal aberto na estação televisiva.

De acordo com o site TV Foco, esta colaboração entre o SBT e a Netflix deverá continuar com novidades durante os próximos meses, dependendo das negociações entre as partes.

A ação, até agora inédita, passou pela aquisição, por parte da Netflix, de uma hora e meia de programação na antena do SBT. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, as negociações já estão avançadas para que outros formatos da plataforma de streaming possam ter transmissão na cadeia.

Sílvio Santos, apresentador veterano e proprietário do canal, assumiu em ocasiões anteriores ser fã da Netflix, que lhe ofereceu uma assinatura vitalícia de forma gratuita.

À meia-noite em ponto, a emblemática maratona solidária intitulada Teleton saiu do ar para dar lugar à esperada exibição. O escrupuloso cumprimento do horário, num canal conhecido por ter uma ‘grelha de programação voadora’, chamou à atenção. O dono do SBT foi ouvido no final do programa anterior, ainda durante os créditos finais, a perguntar se a série já estava no ar.

A pontualidade compensou: a transmissão conquistou 8,8% de audiência média, contra 12 da Rede Globo e apenas 4 da Record TV.


Fonte: Espalha-Factos

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.