'Titanic': Realizador explica a razão pela morte de Jack

20 anos depois do sucesso cinematográfico, existem ainda muitos fãs que fazem esta questão.


Depois de 20 anos desde que 'Titanic' chegou às salas de cinema de todo o mundo, James Cameron, o realizador do sucesso, falou precisamente sobre o filme, numa entrevista à revista Vanity Fair.

Entre várias questões que foram colocadas, uma se destacou: Porque é que o Jack [Leonardo DiCaprio] não ficou em cima da porta de madeira que salvou Rose [Kate Winslet]?

A resposta é muito simples, porque estava escrito na página 147 [do guião] que o Jack morria. Muito simples… obviamente que foi uma escolha artística, aquilo era suficente para a segurar, mas não a ele… Acho que é um pouco estúpido, a sério, que ainda se tenha essa discussão 20 anos depois. [Por outro lado] Mostra como o filme foi eficiente ao retratar o Jack de tal forma fascinante, que custou ao público vê-lo morrer. Se ele tivesse sobrevivido, o final do filme não tinha sentido… o filme é sobre morte e depressão, ele tinha de morrer. (…) Chama-se arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não físicas”, esclareceu,

Recorde-se que o filme bateu recordes, arrecadando mais de 170 milhões de euros em bilheteiras. Para além disso foi nomeado para 14 Óscares e ganhou 11, incluindo o de Melhor Fotografia e Melhor Realizador.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.