Filme 'São Jorge' está fora das nomeações aos Óscares 2018

O filme do realizador português Marco Martins não passou à segunda fase de votação dos nomeados.


'São Jorge', o filme do realizador Marco Martins e com Nuno Lopes como protagonista, está fora da corrida aos Óscares 2018. O filme não passou à segunda votação dos nomeados para o melhor filme estrangeiro, conforme anunciado pela Academia norte-americana de Cinema.

Numa lista de 92 filmes submetidos, o filme de Marco Martins competia com filmes, como, 'Uma Mulher Fantástica', de Sebastián Lelio (Chile), 'In the Fade', de Fatih Akin (Alemanha), 'Félicité', de Alain Gomis (Senegal) e – “Loveless”, de Andrey Zvyagintsev (Rússia).

A 90ª cerimónia de entrega dos Óscares vai ter lugar a 4 de março, em Hollywood, sendo as nomeações anunciadas no dia 23 de janeiro.

Recorde-se que Jorge (Nuno Lopes) é um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de garantir o sustento de Susana e Nelson (Mariana Nunes e David Semedo, respectivamente), a mulher e filho. Quando ela, emigrante brasileira, decide fugir da crise financeira que se instalou em Portugal e regressar ao seu país, Jorge fica sem saber o que fazer. Como último recurso, aceita um trabalho numa empresa de cobrança de dívidas. Usando o seu corpo treinado para a luta corpo a corpo, passa a intimidar pessoas que, tal como ele, se encontram numa situação desesperada. De um momento para o outro, vê-se a atravessar a fronteira da moralidade e a entrar num mundo de criminalidade gerada pela pobreza e pela falta de alternativas...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.