Netflix não teme concorrência com a plataforma streaming da Disney, afirma executivo

Depois de a Disney decidir lançar uma plataforma de streaming, Reed Hastings da Netflix garantiu que "conseguiremos crescer sem eles".


A Netflix garantiu que não teme com o novo serviço de streaming da Disney, de acordo com o CEO Reed Hastings. "Não vemos como uma ameaça, maior do que o Hulu foi até agora", confessou.

"Os conteúdos são ótimos, mas conseguiremos crescer sem eles facilmente", acrescentou Hastings. O CEO também foi questionado quanto à possibilidade de outras fusões eventualmente impedirem a adição de novos conteúdos na Netflix. "Se conseguirmos monetizar bem os conteúdos, as pessoas vão querer vendê-los para nós, porque podemos pagar por eles".

Em agosto, conforme noticiado, a Disney anunciou o seu plano de lançar um serviço de streaming nos Estados Unidos, em 2019. Assim, a empresa disponibilizará filmes como 'Toy Story 4', 'Frozen 2', o live-action de 'O Rei Leão', entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

Neste seguimento, a Netflix garantiu que os seus assinantes terão acesso aos filmes da Disney na plataforma até o final de 2019, incluindo todos os novos conteúdos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. "Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz o comunicado oficial da empresa.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.