Entrevista | Joseph D. Reitman

Joseph D. Reitman é um actor e realizador norte americano, cuja carreira conta com inúmeras presenças em filmes e séries bem conhecidas do grande público. Entre os nomes mais sonantes, encontram-se filmes como “A Tempestade Perfeita” onde contracena com George Clooney, “A Senhora das Águas” do realizador M. Night Shyamalan e “Bandidas”, com Penélope Cruz e Salma Hayek. No pequeno ecrã a sua carreira conta com papéis recorrentes em séries como “The Shield” e “Hudson Street” e como actor convidado em “CSI: Las Vegas”, “CSI: Miami”, “Supernatural” e “NCIS: LA”.  Joe Reitman é actualmente o correspondente em Los Angeles para a Comic Con Portugal.



Para quem não sabe, quem é o Joe Reitman?

Apenas um homem que passa o seu tempo a tentar encontrar uma maneira de ser pago ou fazer TV ou filmes.

É ator e diretor. Onde se sente mais confortável?
Gosto de ambos. Eu também escrevo e produzo e até sou manager quando acho correto. Eu também ensino em Los Angeles. Eu sei, muitas coisas. Na medida do confortável, não faço nada, não sinto confortável fazer ... mas agir é mais fácil para mim, mas demora muito para o conseguir.

Em 2006, aceitou o convite da banda portuguesa Lulla Bye para participar no vídeo Gone (And We Dance), com os atores John Hawkes e Shannon Elizabeth. Gostou desta experiência? 
Foi um excelente trabalho, assim como a maioria dos empregos que me levam para novos países e que me pagam para criar e trabalhar com pessoas importantes como a banda e atores que eu respeito ... e também foi uma ótima introdução para Portugal. Eu gosto do Porto e de explorar a beleza desta bonita cidade.

(Créditos: Facebook Joseph D. Reitman)

Já participou em vários filmes e séries bem conhecidas do público em geral. Qual foi o filme que teve maior impacto? E a série?
A maioria das pessoas lembram-me de "The Perfect Storm" ou "Jay and Silent Bob Strike Back". Já na TV, acho que foi a minha nova série "Happy!" Será a série mais importante que já fiz.

Participou também em "NCIS: LA", onde podemos ver a atriz portuguesa Daniela Ruah. Já contracenou com ela? O que acha do potencial como atriz?
Eu não trabalhei com ela ... e honestamente não conheço seu trabalho ... Nunca assisti a série ... lol. Conhecia no set por alguns minutos mas onde tivemos um pouco de tempo para falar foi no Porto, na Comic Con.

Todos os anos marca a sua presença em Portugal, na Comic Con. O que o motiva a vir todos os anos?
Adoro o Porto, e os produtores da Comic Con são tão fantásticos para trabalhar com eles. Todos se preocupam tanto com o evento, e eu divirto-me muito. Além disso, os fãs da Comic Con estão tão entusiasmados por lá estar e é muito divertido observar como eles se divertem. Enquanto eles estiverem dispostos que eu vá, eu irei todos os anos.

(Créditos: Facebook Joseph D. Reitman)

O Porto é a sua cidade favorita? O que gosta mais?

Adoro o Porto ... gosto mesmo. As pessoas são gentis e a cidade é tão bonita. Estou sempre feliz por estar lá. Todas as cidades tem algo para oferecer ... Eu gosto de muitas cidades, como Los Angeles, Nova York, Florença, San Miguel De Allende no México ... basicamente eu adoro viajar.

Agora que o futuro é incerto da Comic Con Portugal na cidade do Porto. O que pensa sobre isso? 
Não sei nada sobre isso. Os produtores precisam fazer o que é melhor para o evento. Eu sei que os produtores adoram ter a Comic Con no Porto ... mas se eles conseguirem maiores nomes e mais patrocinadores para que o evento cresça eles precisam pensar sobre isso ... e entendo bem isso.

O que tem reservado para o futuro?
Reservado? Quer saber o que vem a seguir? Agora estou a escrever muito. O meu objetivo é vender um script este ano. Além disso, estou apenas a ver as minhas opções ... e espero que tenha um ano ocupado e empolgante. Uma das melhores coisas sobre o que faço todos os dias é uma nova aventura. 





'MAIS NOTÍCIAS' ENTREVISTA - Edição 11
Convidado: Joseph D. Reitman
Entrevistador: Tiago Ferreira
Produção: Tiago Ferreira
Mais Notícias 2018

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.