Estão abertas as inscrições para voluntariado na Eurovisão 2018!


A RTP está à procura de voluntários para o Festival Eurovisão da Canção 2018. O certame acontece de 8 a 10 maio, com as semifinais, e a 12 de maio, a grande final da Eurovisão 2018.


A RTP, responsável por toda a logistica da Eurovisão 2018, já abriu as incrições de voluntariado para o festival. Em eurovision.tv/volunteer já se encontra o formulário de inscrição para o voluntariado do maior espetáculo musical do mundo. Todos aqueles que desejam conhecer por dentro o Festival Eurovisão da Canção 2018 e viver uma experiência única deverão efetuar a sua candidatura exclusivamente através do formulário.

Tal como acontece todos os anos, grande parte do trabalho de bastidores do Festival Eurovisão da Canção é feito por voluntários de toda a Europa (e não só), que são uma parte fundamental do bom funcionamento do evento e que procuram uma oportunidade de fazer parte deste acontecimento internacional.

Os voluntários do Festival Eurovisão da Canção 2018 deverão cumprir alguns requisitos transversais a todas as funções:

•     Ter 18 anos ou mais;
•     Bom domínio da língua inglesa;
•     Espírito de equipa, organização, espírito de iniciativa e boa capacidade de comunicação;
•     Aspeto cuidado;
•     Disponibilidade horária nos períodos indicados.

As diferentes áreas disponíveis e as funções a desempenhar em cada uma delas, assim como os requisitos específicos, estão disponíveis no formulário de candidatura. Os voluntários podem candidatar-se a áreas como Acreditações, Eurovillage, Centro de Imprensa, Bastidores e Acompanhamento das Delegações dos países participantes.

Todos os voluntários terão direito a t-shirts ou outro uniforme, refeições, seguro, um certificado de participação e a possibilidade de se divertirem imenso!

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Projecto Marginal são parceiros da RTP no processo de recrutamento e seleção dos voluntários para o Festival Eurovisão da Canção 2018.

O Festival Eurovisão da Canção realiza-se este ano pela primeira vez em Portugal, na cidade de Lisboa, no ano em que celebra a sua 63ª edição. As semifinais terão lugar a 8 e a 10 de maio, e a Grande Final, que irá determinar o sucessor de Salvador Sobral, acontece a 12 de maio.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.