Elisa & Marcela, o novo filme original espanhol na Netflix


O novo filme tem estreia marcada para 2019.

A Netflix anunciou hoje o início da produção do seu terceiro filme original espanhol, Elisa & Marcela.

Depois de The Bookshop ter sido aclamado pela crítica internacional, Isabel Coixet embarcou num projeto que tem vindo a desenvolver há mais de 10 anos e que conta a história do primeiro casamento homossexual registado na Espanha. Este será protagonizado por Natalia de Molina (Kiki, Love to Love, Food and Shelter), Greta Fernández (Sunday’s Illness, Amar), Tamar Novas (The Sea Inside, Broken Embraces), Sara Casasnovas, María Pujalte (It’s for Your Own Good, Los misterios de Laura), Francesc Orella (Mirage, Merlí), Manolo Solo (The Fury of a Patient Man, The Plague) e Lluís Homar (Broken Embraces, Julia’s Eyes), entre outros.

Filmado a preto e branco nas zonas da Catalunha e Galiza, o novo filme original espanhol da Netflix é produzido pela Rodar y Rodar (The Orphanage, Julia’s Eyes) em parceria com a Film Factory, e estreará nos 190 países em que o serviço da Netflix está disponível.

Em 1885, Elisa e Marcela conheceram-se na escola onde ambas trabalhavam. O que começa por ser uma amizade próxima transforma-se num romance que têm de guardar em segredo. Os pais de Marcela começam a suspeitar da relação e mandam-na para o estrangeiro durante alguns anos. Quando regressa, o reencontro com Elisa é mágico e ambas decidem partilhar uma vida juntas e seguir um plano para contornar a pressão social e os mexericos. Elisa abandona a cidade durante algum tempo e regressa disfarçada de Mario para poder casar com Marcela. Mas nada será simples neste amor proibido.

Elisa y Marcela tem estreia global marcada para 2019, só na Netflix.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.