Rock In Rio desenvolve aplicação para evitar filas de espera nas diversões

(Créditos: Agenciazero.net)

A dez dias do arranque da oitava edição do Rock in Rio Lisboa, a Vodafone Portugal e a organização anunciam o lançamento de um novo projeto de cariz tecnológico - a aplicação Digital Rock City.

A dez dias do arranque da 8.ª edição do festival, a Vodafone Portugal e o Rock in Rio anunciam o lançamento de um novo projeto de cariz tecnológico, a Vodafone Digital Rock City. Muito mais do que um upgrade face à anterior edição, este projeto traduz a forte aposta na inovação e na capacidade de aliar a digitalização à música e ao entretenimento, dotando o recinto das soluções Vodafone IoT de última geração.

A Vodafone Digital Rock City materializa-se na adoção de cinco soluções que monitorizam, em tempo real, as áreas mais relevantes para o pleno funcionamento do festival: energia, água, ambiente, mobilidade e diversão.

Através da solução Smart Check-in, as inscrições nas atrações do recinto – roda gigante e slide – serão realizadas num formato totalmente digital. Esta inovação, nunca antes usada no Rock in Rio ou num evento de música em Portugal, evita filas de espera e torna o processo de inscrição mais simples e célere.

Bastará aos espetadores efetuarem o download da Aplicação Vodafone Rock in Rio, registarem-se na atração que pretendem e no horário que desejam, dentro das disponibilidades existentes e das reservas já em curso. A App confirmará a hora prevista de entrada e gerará um QRCode que será utilizado no acesso à diversão selecionada.

Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações do Rock in Rio, considera que “a Digital Rock City mostra como o Rock in Rio-Lisboa evolui, ano após ano, para acompanhar quer as tendências de um universo cada vez mais digital, quer a evolução das necessidades, comportamentos e expetativas dos diferentes públicos que passam pelo evento. Por exemplo, a solução Smart Check-in mostra a integração de uma experiência digital nas tradicionais diversões do recinto. Paralelamente, todas as soluções, com o selo da qualidade Vodafone, permitirão à Organização identificar oportunidades de melhoria para uma gestão mais eficiente e sustentável”.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.