Do Rock In Rio para fora: "Revenge of the 90's" numa digressão em Portugal

Agência Zero

Festa irá percorrer doze cidades de Portugal Continental e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira até Abril de 2019.


O que começou como uma festa para 500 amigos, em fevereiro do ano passado, em Lisboa, transformou-se num fenómeno que arrasta alguns milhares de '90's kids', e não só, e vai percorrer Portugal numa digressão que começa em outubro.

Apesar de ser referida como 'festa', para os organizadores, o "Revenge of the 90's" "não é uma festa, não é um evento, é um 'show', é uma viagem em modo quase teatral ou musical pelos anos 90 e tudo o que isso envolveu".

Tudo isto, referiu Miguel Galão, um dos organizadores, em declarações à Lusa, "não só a nível de música, mas a nível de brindes, de jogos, de coreografias, danças, receberes um pega monstro, um ioiô".

Miguel Galão recordou, na sexta-feira à tarde, no Rock in Rio Lisboa, horas antes de o "Revenge of the 90's" ocupar o palco Music Valley, que tudo começou com "um grupo de amigos que estava com algum saudosismo, malta que trabalhava em música e eventos há algum tempo".

"Começou com uma festa pequena para 500 pessoas [em Fevereiro do ano passado, na discoteca Lontra], a última foi para 12 mil pessoas, em Lisboa, e agora estamos aqui no Rock in Rio", resumiu.

Embora quando começaram, Miguel Galão, André Henriques e Paulo Silver não estivessem certos que o "Revenge of the 90's" iria tornar-se um fenómeno, não fizeram "isto à toa".

"Trabalhamos no meio há muito tempo e sabíamos que a ideia era boa, era sólida e construímos toda uma estratégia à volta disso, para que pudesse ser viral e dar o 'boom', porque nós sabíamos que tínhamos estrutura para isso", partilhou.

"Estávamos todos 'isto acabou de acontecer', as pessoas estavam em êxtase, pessoal a chorar, toda a gente a dizer 'foi a melhor festa da minha vida' e tudo malta do meio artístico em geral, tudo com mais de 30 anos, malta que já viu tudo, já fez os Rock in Rio todos, os festivais todos para trás e para a frente, pessoas que não são facilmente impressionáveis e que têm um sentimento para julgar que se for muito mau estás lixado, se for muito bom é porque foi No Rock in Rio Lisboa aproveitaram para apresentar uma nova temática, "Welcome to the jungle" ("Bem-vindos à selva"), porque não podiam apresentar-se no festival "com mais do mesmo".

A nova temática vai ter direito a uma digressão que, revelou Miguel Galão, vai arrancar a 13 de Outubro, em Lisboa, num local que só é revelado na véspera, como costuma acontecer, e irá percorrer "12 cidades [de Portugal Continental e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira] até Abril do ano que vem, em macro eventos, tudo acima das quatro, cinco, seis mil pessoas".

As 12 cidades são as datas já fechadas, "mas se aparecerem mais, alargaremos e faremos mais sítios". O futuro inclui a digressão, "entre outras coisas, quem sabe fora de Portugal".


"Todos são bem-vindos desde que venham com alegria e vontade de dançar e cantar até que a voz falte", disse. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.