Netta terá plagiado? Universal Music acredita que sim


A editora Universal enviou uma carta de aviso aos compositores de 'Toy', a canção de Israel, que venceu a Eurovisão em Lisboa.


Em maio decorreu a primeira Eurovisão realizada em Portugal. Israel saiu-se como país vencedor com a canção 'Toy' de Netta. Os compositores deste tema receberam uma carta de aviso por parte da editora Universal, relativa a alegadas semelhanças entre o dito tema e o maior êxito dos White Stripes, "Seven Nation Army".

O ocorrido foi desvendado por um dos autores de 'Toy', em entrevista ao programa Good Evening with Guy Pines. “Ficámos surpreendidos com a carta e estamos a tratar do assunto. Estamos em crer que o assunto ficará resolvido nas próximas duas semanas, de forma proveitosa para ambas as partes”, explicou Doron Medalie, que já assinara outras duas canções para representarem Israel na Eurovisão, em 2016 e 2015.

Segundo a Universal, que é a maior editora discográfica norte-americana, alega que a canção vencedora da Eurovisão 2018 'Toy' partilha com "Seven Nation Army" elementos rítmicos e harmónicos.

Ouça os dois temas:


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.